Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

terça-feira, 17 de julho de 2012

Como alisar os cabelos com oleo de coco caseiro

estive lendo o bolg Cris The One da Cris Medeiros e encontrei este novo poste que super natural eu pessoalmente ainda nao testei mas com certeza se não alisar seus cabelos vai alimentalo e não precisa ter medo de que seu cabelo fique gordoroso pois com a lavagem ele volta ao normal e bem mais nutrido ate porque este oleo e natural e não tem nenhum agente alem do coco em si. então vamos la...

Alisando o cabelo naturalmente
Antes da aplicação: O cabelo não precisa estar limpo.
Pode lavar o cabelo com shampoo, e não usar o condicionador para manter as cutículas dos fios abertas, isso ajuda na absorção;

- Aplicação: Aplicar com a mão o óleo de coco puro ou misturas de óleos mecha por mecha no cabelo seco (nunca molhado, o óleo não será absorvido se o cabelo estiver molhado). Passe o óleo até o cabelo ficar com aparência úmida, por isso a quantidade a ser usada varia de acordo com o cabelo.
Eu que tenho bastante cabelo e sofro muito com isso rs  uso em torno de 40 a 50 ml de óleos;

- Tempo de ação: Deixar no cabelo por no mínimo 1 hora, quanto mais tempo deixar mais rápido os resultados;
- Opcional: Depois da aplicação usar secador de cabelo por 3 a 5 minutos dependendo do tamanho do cabelo ou usar touca térmica (touca metalizada), ajuda a alisar mais rápido. O aquecimento abri as cutículas do cabelo o que faz o óleo penetrar melhor.
Eu faço assim: uso o secador logo após passar o óleo e depois coloco a touca metálica;

- Após o tempo de ação: Lavar o cabelo, usar o shampoo 2 ou 3 vezes.  Não precisa tirar o óleo todo se seu cabelo for seco. Usar condicionador, hidratação, o que quiser. Se seu cabelo é oleoso não se preocupe que o óleo de coco não irá deixa-lo mais oleoso, é só remover tudo ao lavar.
- Quantas vezes usar: O óleo pode ser aplicado quantas vezes quiser na semana, inclusive todos os dias;
- Tempo de alisamento:


Quanto mais aplicar por semana, e quanto mais tempo deixar por aplicação, mais rápido irá alisar.

O tempo de alisamento é em torno de 3 a 6 meses. Pode parecer muito tempo, mas lembre-se o bem que estará fazendo ao seu cabelo, ele agradece. Ao contrário de alisamento químico que não traz nenhum benefício e custa caro, não só a aplicação, mas todos os outros produtos que irá utilizar para recuperar os danos que a química causa lhe custará uma bolada.
Não dá para prever o tempo de alisamento, veja abaixo o que torna o alisamento mais demorado:
Cabelo seco;
Cabelo grosso;
Cebelo crespo;
Cabelo com química, quando mais forte a química mais demora;
Cabelo cacheado;
Usar o óleo por pouco tempo (em dias e horas).

O que torna o alisamento mais rápido:
Cabelo ondulado;
Cabelo quase liso;
Cabelo hidratado;
Cabelo fino;
Cabelo virgem (sem química);
Usar o óleo por bastante tempo (em dias e horas).




20 comentários:

  1. quero saber nomes destes óleos e onde posso encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi faz tempo que nao posto e nao passo por aqui, estive testando o alisamento com oleo e nao ficou mesmo liso alem de hidratado o que ja e muito bom, o oleo de coco e possivel fazer em casa é so ver os poste de como preparar o oleo de coco caseiro, eu vivo em Angola e aqui podemos comprar tambem uma grande variedade de oleos indianos que podem fazer a mesma coisa(hidratar)nada garante que ele vai alisar so pelo uso pois eu continuo testando.... fassa como nossa amiga Pitufa disse certifique-se de que e 100% natural e teste em seu cabelo pois cada cabelo é diferente do outro.

      Excluir
  2. Já usei duas vezes, ñ vi resultado de alisamento até pq esse resultado como dito acima demora, porém senti o meu cabelo super hidratado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas de como aplicar o oleo. Em vez do secador, não será mais rapido passar com o ferro de alisar o cabelo? as temperaturas são mais altas pelo que acho que o oleo deve penetrar melhor no cabelo.
    Comprei hoje numa loja de produtos naturais (alimentação) e segundo vi noutro blog, o importante para ter certeza que é oleo 100% natural, é ver no rotulo que põe "prensado a frio".Isto é o que garante que o óleo tem todas as suas propriedades inalteradas. Abaixo de 25C o oléo solidifica, pelo que é uma boa maneira de comprovar tambem a qualidade.
    Vou aplicar amanhã e depois conto como está o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não! passar "ferro de alisar cabelo" vai fazê-lo fritar, já vi essa informação com profissionais. cuidado.
      como vc comentou da solidificação do oleo, é importante frisar q ele n deve ser armazenado em geladeira, informações do próprio fabricante indicam q deve ser deixado em local seco e fora do alcance do sol em uma temperatura entre 15° e 30°.
      dica: lave o cabelo! a primeira vez q fiz, segui uma indicação q nao dava muitos passos, apliquei após a lavagem como hidratação, deixei por 30 min com touca termica e apenas lavei com agua, meu cabelo n secava [tb creio q apliquei um pouco mais do q precisava, entao cuidado], resolvi lava-lo de novo normalmente. ai sim ficou bom =]
      p.s.: isso q meu cabelo é seco/poroso com luzes e descoloração por todo ele.

      Excluir
    2. eu sou contra chapinhas pessoalmente eu não uso, ca em angola tem uma técnica que chamam desfriso a quente onde os cabelos são lisos com pentes de ferro aquecidos no carvão conheço pessoas que usam e e não reclamam, mas o problema e que quando molhares todo o efeito doalisamento passa o que não e bom e levas consigo um inimigo que são as pontas secas e quebradiças...

      Excluir
  4. Boa tarde, gostaria de indicar a todos este tratamento com óleo de côco. Comecei há uma semana e no segundo dia já vi resultados excelentes. Modelou meu cabelo deixando com brilho vida e macies. Além disso ficou mais diciplinado, já senti uma boa melhora nessa uma semana. Realmente ainda não "alisou" mas estou alcançando o resultado que eu queria que era o de cabelos diciplinados.
    Como estou usando o óleo: Chego em casa a noite todos os dias por volta das 10 hr. Eu aplico o óleo de côco no cabelo com um pincel, espalhando por todo ele. A quantidade fica a critério do tamanho do cabelo. Após passar o óleo, coloco a touca térmica e deixo agir por aproximadamente 12horas todos os dias. Uso umas horinhas antes de dormir, durante o sono e um pouco depois que eu acordo. Eu coloco uma toalha no travesseiro para caso do óleo escorrer e pegar na fronha/lençol. É isso, estou bem satisfeito meus cabelos ficam com brilho aquele aspecto de molhado o dia todo e bem suave. Vale resaltar que eu tenho cabelos ondulados e secos.
    ABraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns e muito bom saber que com você funcionou.

      Excluir
  5. Boa noite, começo hj com esse de coco, mas usei como reparador e ficou otimo. Acredito q será um bom resultado.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a usar o oleo hoje, espero que de certo

    ResponderExcluir
  7. quanto se utiliza de óleo no cabelo de um homem (Curto)??
    Por favor mim digam aiiiiiiii..
    Brigada pra quem responder ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola seja bem vindo... a quantidade de óleo deve ser em conta o tamanho do seu cabelo que no caso você diz ser curto mas também tenha em conta o seu fio de cabelo, faz assim como você é homem e tem o cabelo curto use um pouco na palma das mãos como se fosse um gel eu uso como óleo de pentear pois meu cabelo e Crespo e com o tempo você vai vendo qual e a quantidade certa para ti assim ele não fica nem com muito nem pouco óleo... espero ter ajudado..

      Excluir
  8. ola amigos... eu também testei e comigo não deu muito certo.. pois é cada caso e um caso e fico feliz que com algumas tem funcionado... obrigado por tirarem um tempinho para postar...

    ResponderExcluir
  9. Ah que pena XOKE XOKE , vc usava certo ne todo os dias, por muitas horas e extraido a frio ? estou usando um que nao sei se é a frio, estou usando a uns 10 dias, deixando de 6 da noite as 6 da manha mais ou menos, esta bem macio, liso nao da p dizer ainda, sou homem cortei ele bem curto, relaxava ele desde 2007

    ResponderExcluir
  10. Quero parar com a química no meu cabelo, porque tem bastante cabelo branco, e as químicas não são compatíveis, se eu passar um tonalizante ou tinta, posso ? ambos vão dá resultado ?

    ResponderExcluir
  11. Aond posso comprar o óleo d coco 100% natural aki em Angola pr fvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,

      bem vinda,

      olhe o óleo de coco 100% natural eu não saberia lhe indicar onde comprar o bom mesmo seria você preparar ele em casa , veja o poste como preparar o óleo de coco caseiro... já que aqui em angola podemos encontrar bem fácil o coco.

      espero ter ajudado.

      Excluir
  12. eu ja uso a um mes junto a o oleo de momona gente meu cabelo ta um chou to amando e comecei a usar o oleo de alho e alecri e cenoura tudo caseiro muito bom recuperaçao total dos meus cabelos

    ResponderExcluir
  13. Já faz 3 dias que uso o óleo de coco feito em casa, Nesses 3 dias meus cabelos que são ondulados, já estão disciplinados, brilhantes, macio e não tem o frizz, que eu tinha, sou homem e, garanto que voçes não vão se arrepender, mas como o post DIZ : TIPOS DE CABELOS{ QUANTIDADE DE ÓLEO E DE TEMPO} INFLUENCIAM MUITO...

    ResponderExcluir
  14. Posso dormir com o óleo de coco no cabelo ?

    ResponderExcluir