Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LAVANDO OS CABELOS

 

tratar dos cabelos requer tempo e dinheiro, para tal é preciso força de vontade para trata-lo em casa, e pessoalmente fazer com que eles crescam saudaveis. Mas a realidade é dura então correr para um especialista é o melhor coisa a fazer,aqui em angola  é dificil encontrar um bom profissional que não custe muito pois existem varios e varios salões a cada esquina mas onde só encontramos curiosos que não sabem o que fazer nem aconselhar a um cliente  fazem tudo so por dinheiro:

 1-ANTES DE LAVAR

 Antes penteie os fios para desatar os nós, lembre-se que água quente resseca o cabelo eu pessoalmente prefiro lavar com a agua fria.

2- USANDO O SHAMPOO

Nunca aplique o shampoo diretamente no cabelo disfassa primeiro em um pouco de agua e so assim com as pontas dos dedos  distribua o produto no cabelo, com suavidade sem usar as unhas;
No comprimento e pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o shampoo de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar, Assim evitará quebras.Aplicar o shampoo duas vezes garante a remoção de resíduos,deixe a água escorrer da raiz as pontas. Esfregar é um pecado…remover o shampoo por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.

3- USANDO O CONDICIONADOR

 A finalidade principal de um condicionador não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo para remover as impurezas,espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.Aguarde a acão do condicionador por 2 a 3 minutos e então enxágüe completamente nada de  deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol.O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho e não depois. Use os dedos ou pente de dentes largos.

4-SECANDO O CABELO

Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Não esfregue jamais!
Não faça aquele turbante de toalha. Remova o excesso de água gentilmente com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário