Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

terça-feira, 17 de julho de 2012

oleo de coco caseiro como se faz

como vimos no poste anterior para que serve o oleo de coco agora eu estive pesquisando e encontrei em alguns blogges como faze-lo então aqui vai do mesmo jeito que esta no blogg saude...

Como fazer o oleo em casa
 
o óleo de coco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes e melhorar o sistema cardíaco. Para fazer o óleo de coco virgem em casa basta bater no liquidificador 3 copos de agua de coco com a polpa de dois cocos de casca marrom cortadas em pedacinhos.
 
A seguir, coe a mistura e coloque a parte liquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro por 48 horas. Apos este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol a uma temperatura media de 25ºc por 6 horas.
 
Depois deste tempo, a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco ira solidificar e para retira-lo deve-se cortar a garrafa plástica na linha onde houver a separação da agua com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.
 
O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar liquido, numa temperatura acima de 27ºc. Não precisa ser guardado na geladeira e tem prazo de validade de 2 anos. Para garantir a integridade do óleo de coco caseiro e manter a s propriedades medicinais cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário