Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RELAXAMENTO E ALISAMENTO

Relachamento vs Alisamento

Para mim falar de alisamento e falar de relachamento pois os dois tem o mesmo objectivo e no fundo quebram feio o cabelo ou seja deixam ele lindo por fora e morto por dentro.

 O alisamento é temporario logo a primeira lavagem ele acaba aqui em angola é aquilo que chamamos desfrisar a quente, onde usamos os pentes aquecidos ao carvão e oleo para dar o brilho e fazer com que ele não queime.

 O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados, os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios, é necessario ter muita atenção e seguir as indicações abaixo:

 . O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.
. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.
. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes nesse mesmo dia.
. Vá ao salão sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos químicos.
. Procure lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.
. Pelo menos uma vez por semana dê banhos de creme hidratante para cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

 

 



3 comentários:

  1. Bom dia,

    Sou seguidora do seu Blog, achei ele super informativo. Vivo em Angola e uso o cabelo natural há 2 anos. Mas queria mudar um pouco de visual, gostaria de saber se conhece aqui em Luanda, alguém que sabia alisar à quente, com pente quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Velela tudo bem?,

      Obrigado por seguir meu blog,

      Então eu tenho uma prima que desfrisa a quente e eu posso pedir o endereço da senhora que faz este trabalho:-)

      Mas na minha humilde opinião você não devia fazer isso ... Este tipo de desfriso deixa a fio muito frágil pelo facto de ser uma enorme quantidade de calor ( quentura) ele vai funcionar que uma chapinha e como eu disse na postagem de diferentes tipos de desfriso ela passa depois que você molha o cabelo... Pense bem se vale a pena perder 2 anos de muito sacrifício ...

      Lembrando que você vai deixar de ter um cabelo natural ...

      Mas eu vou tentar descobrir o endereço para você ok

      Bj

      Grata

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir