Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DO RELAXAMENTO AO AFRO NATURAL PARTE 2

A DECISÃO

Foi difícil tomar a decisão mais ok ganha o afro natural, vou mesmo enfrentar a batalha dos dissabores ate que ele fique 100% natural.


ate já tenho um plano para começar ora vejam daqui a uns dias(faltam 3) farei três meses sem alisar e como a raiz do cabelo já cresceu um pouquinho terei de fazer o retoque ou seja alisar novamente para alisar a raiz mas não irei fazê-lo ora segue o meu plano:
1- como as pontas ainda estão lisas em relação a raiz irei fazer bigodinhos, devem estar se perguntando o que é isso então vou explicar o que é. Os bigodinhos cá em Angola são uma espécie de caracóis só que em vez de longos e caídos em direcção aos ombros são mais curtos e a intenção de ficarem encolhidos bem parecido ao afro mesmo, a técnica e depois de lavar os cabelos enrolar o cabelo com rolos específicos que são de espessura mais fina. Eu farei mais em vez de usar rolos eu usarei uma espécie de fios de borracha que são mais finos e os cachos saem também mais pequenos,
como mostra essa imagem aqui desta linda moça (imagem) claro que também ira depender do tamanho do teu cabelo o dela é curto já ao usar rolos ficaram como o da mocinha a baixo que tem o cabelo mais comprido, o segredo esta deixar o cabelo secar bem para que o caracóis fiquem mais firmes.

Duração: esse penteado poderá durar uma semana dependendo da tua forma de trata-lo usar uma toca de dormir seria um bom começo.
Pois: disfarça a queda do cabelo( no caso de quem estiver deixando o desfriso) e dura.
Contras: deixa o cabelo muito seco então por um pouquinho de óleo de pentear nas mão e passar de leve para não desfazer os caracóis seria uma boa ideia.

2-em seguida farei tranças, não que eu goste muito por isso farei grossas para não me dar trabalho de desmancha-las farei com elas no máximo uma a duas semanas porque elas partem o cabelo e deixam também quebradiço é preciso ter paciência para tal.
                                                                          


3- Hidratar pois é nessa fase terei que hidrata-lo semanalmente porque ele estará frágil e quebradiço, ampolas de vitaminas para tranças( ouvi dizer que há então vou procurar).

4- Cortar as pontas como sempre, ainda não sei se será com a mesma frequência de antes mas irei ver com tempo, como a raiz estará grossa e as pontas finas é bem capaz destas embaraçarem, devem se perguntar porque não faze-lo de uma vez mas digo que não  porque não consigo.

5-farei também aplicação de extensão com bainha toda a cabeça sem deixar nem uma parte de cabelo como a imagem abaixo.


tens alguma forma de fazer passar despercebido a queda do cabelo neste processo?



(imagens retiradas da Google).


Um comentário:

  1. Chamo-me Nazaré Neto só angolano à um ano que não arranjo o meu cabelo está 100% natural mais não consigo assumir o mesmo falta-me aceitação e coragem o que posso fazer para poder aceitar?.....

    ResponderExcluir