Partilhar Para Viver

Partilhar Para Viver

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Porque tenho o fio de cabelo assim?


O nosso cabelo é composto principalmente de queratina, os folículos produzem células que são capazes de produzir queratina, e várias outras proteínas, que se tornam o fio de cabelo.
Em cada fio de cabelo há milhares de cadeias de alfa-queratina, que possuem átomos de enxofre. Quando dois destes dois átomos de enxofre se juntam, eles formam uma ligação de dissulfeto. Quanto maior o número dessas ligações, mais crespos os cabelos serão, e quanto menos ligações, mais lisos.
Pode se dizer que :
A genética interfere no estilo de cabelo, tanto na forma quanto na cor dependendo da predisposição genética. E que as químicas para o alisamento e as colorações podem sim afetar a forma natural dos fios.
Segundo umas pesquisas que andei fazendo por ai na net li em um site que  estudos feitos por especialistas provam que os  asiáticos têm cabelos lisos e grossos, porque o fio cresce perpendicular ao couro cabeludo, arredondada e mais elástica, já quem tem origens africanas, têm os folículos paralelos, ovais e achatados, que faz o fio nascer fino e torcido. A etnia que mais varia o formato do cabelo é a europeia e descendentes, porque o folículo elíptico permite que as madeixas nasçam lisas, cacheadas ou onduladas.
 
Já eu acho que e tudo tão simples como isso: O couro cabeludo produz oleosidade para manter os cabelos saudáveis, logo uns produzem muito por isso algumas pessoas tem cabelos oleosos outras na medida certa por isso os fios lisos e soltos outros pouco por isso fios meio crespos e em fim existe as como eu que produzem pouco, muito pouco mesmo por isso os fios mas crespos e secos. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário